Esse era um filme que se fosse passar na Sessão da Tarde eu parava para assistir, já se foi o tempo de filmes bons da Sessão da Tarde que hoje nem pode se passar Ghost por que falam que o conteúdo e muito pesado para crianças de hoje em dia, mais não vou me aprofundar em assuntos sobre o mundo de hoje mais sim do mundo de ontem e sobre o filme Os Garotos Perdidos
Pode ter agora o filme 30 anos (nossa 30 anos da para ver como estou velho mesmo e o tempo passa rapido) agora, mas Os Garotos Perdidos ainda é um filme fantástico, com um roteiro soberbo e uma brilhante trilha sonora rock dos anos 80. Não e essas porcarias que saem hoje de Vampiros adolescentes, esse mostra vampiros de verdade que saem a noite e não de dia sem ofensas para quem gosta desses filmes atuais mais isso sim e filme de terror com vampiros adolescentes, você quer conhecer um filme bom com vampiros adolescentes então assista Garotos Perdidos.
O FILME
Os irmãos Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), se mudam com a mãe Lucy (Dianne Wiest) que tinha acabado de se divorciar e buscava novos ares, para casa de seu avô em Santa Carla, uma cidade litorânea, aparentemente pacífica. Ao chegar na cidade, eles percebem que tem algo de errado ali, o lugar é repleto de panfletos de desaparecidos, além de ser conhecida como a “a capital mundial do crime”, como denuncia a pichação na placa de boas-vindas.

Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim)
Os dois irmãos logo dão um jeito de se enturmar no novo “lar”, Michael se envolve com uma gangue de motoqueiros aventureiros que são liderados por David (Kieffer Sutherland) . Seu irmão mais novo, Sam, conhece os irmãos Edgar e Alan Frog (Corey Feldman e Jamison Newlander), em uma loja de quadrinhos, eles se apresentam como caçadores de vampiros e alerta Sam sobre a cidade estar infestada por vampiros.

David (Kieffer Sutherland)

Edgar e Alan Frog (Corey Feldman e Jamison Newlander) e no meio Sam (Corey Haim)
Michael se envolve com Star, uma garota que faz parte da gangue liderada por David e com o tempo descobre que os assassinatos e desaparecimentos da cidade são de responsabilidade dessa mesma gangue, e mais do que isso, são todos vampiros. Sam passa a estranhar as novas atitudes do irmão, que passa a trocar a noite pelo dia, e a mudança de temperamento.


Os anos 80 foi o melhor ano para filmes de terror que já teve,deixe esse preconceito besta dos filmes antigos para la, alguns vão falar que e um filme de terror de vampiros bobo, mais aceitar o que foi feito com os vampiros de hoje ai não da, prefiro ser um saudosista do que ver esses filmes adolescentes de vampiro de hoje em dia.

Um elemento surpreendente e refrescante é a falta de sangue durante a maior parte do filme. Considerando o estado dos filmes de terror na década de 1980 e a popularidade dos filmes sangrentos, Os Garotos Perdidos são um pouco enfraquecidos em comparação. Isso certamente não vai contra isso, lembre-se, porque a falta de peças chamativas só dá mais espaço para o desenvolvimento do personagem e mais do roteiro brilhante do filme.

Ta dizendo que sou uma fada aqui e Vampiro de verdade
E as trilhas sonoras do filme são ótimas como Run DMC, INXS e The Doors e muitas outras.
24 CURIOSIDADES DO FILME OS GAROTOS PERDIDOS
1. Originalmente, Os Garotos Perdidos não tinha o tom sombrio e violento que vimos no produto final. A idéia era fazer um filme voltado para o público infantil, seguindo a pegada de Os Goonies. O roteiro original escrito por Jan Fischer e James Jeremias mostrava vampiros mirins, na faixa dos cinco ou seis anos, e tinha uma forte influência no conto de Peter Pan. Basicamente, a idéia era: se Peter Pan não envelhece, então ele é um vampiro. O título Garotos Perdidos é uma referência direta à história.
2. O produtor executivo Richard Donner seria o diretor de Garotos Perdidos, mas optou por dirigir Máquina Mortífera. Depois que Donner deixou a direção, Mary Lambert chegou a assumir o cargo, mas deixou devido a diferenças criativas e Joel Schumacher assumiu a função.
Richard Donner
Mary Lambert
Joel Schumacher
Joel Schumacher com o elenco do filme
4. Uma das inovações que Os Garotos Perdidos trouxe para os filmes de vampiros foi mostrar as criaturas como pessoas normais na maior parte do tempo. Somente no momento em que se alimentavam eles se transformavam e revelavam suas faces monstruosas.
5. Os Garotos Perdidos foi filmado na cidade de Santa Cruz, na Califórnia, e originalmente a intenção era que o local mantivesse esse nome, numa divertida referência às histórias clássicas que diziam que vampiros não gostavam de cruzes. Infelizmente, as autoridades locais não gostaram nem um pouco da idéia de ter sua cidade conhecida como "a capital mundial dos homicídios", e por isso o nome foi trocado para "Santa Carla".
6. O ator Kiefer Sutherland, que intepreta David, vestiu luvas negras durante a maior parte do filme. Isso não era apenas uma maneira de deixar seu visual mais cool, mas também uma desculpa para esconder seu pulso quebrado em decorrência de um acidente de moto.
7. O cara que toca saxofone sem camisa na inesquecível cena da festa em que Michael conhece Star é Timmy Cappello, um profissional que já trabalhou com celebridades como Carly Simon, Tina Turner e Peter Gabriel. No filme ele faz um cover do The Call, cantando a música "I Still Believe".
8. Na cena em que David tem sua mão queimada pelos raios do Sol, a lágrima solitária que desce no rosto do ator é real. É claro que não foi causada pela queimadura do Sol, mas sim pelas lentes de contato que faziam parte de sua maquiagem de vampiro. Essas lentes seriam tão incômodas que os atores só as usavam durante alguns segundos de cada vez.
9. Nos primeiros minutos do filme, a cena do carrossel mostra a ordem em que os Garotos Perdidos irão morrer na batalha final. O primeiro é Marko, seguido de Paul, Dwayne e finalmente David.
10. A atriz Jami Gertz, que interpreta Star, foi recomendada pelo astro Jason Patric. Os dois já haviam trabalhado juntos em Solarbabies. Originalmente, a idéia de Joel Schumacher era de que o papel seria dado a uma atriz loira, mas o diretor decidiu atender o pedido do astro.
11. "Michael" é a palavra que mais se ouve no filme. Ao todo, o nome do personagem vivido por Jason Patric é pronunciado 118 vezes, a maioria pelo ator Kiefer Sutherland.
![]() |
12. Durante anos, Joel Schumacher tentou convencer a Warner Bros a fazer uma sequência chamada The Lost Girls (As Garotas Perdidas). O diretor lamentou: "Eu disse: vamos fazer motoqueiras vampiras adolescentes. Vai ser ótimo. Mas eles não me ouviram".
13. No roteiro original de Janice Fischer e James Jeremias, os personagens centrais não teriam nem 10 anos de idade. O diretor odiou a ideia e disse aos produtores que só faria o filme se pudesse mudá-los para adolescentes, tornando-os mais interessantes.
14. Dois filmes que falam de vampiros lançados em 1987 possuem filhos do ator Jason Miller. Quando Chega a Escuridão, com Joshua John Miller, e Garotos Perdidos, com Jason Patric.
Elenco do filme junto com o Joshua John Miller no filme Quando Chega a Escuridão
15. Os atores Keenan Wynn e John Carradine, veteranos no gênero vampiro, foram as escolhas originais para o papel de avô, mas Wynn morreu antes das filmagens e Carradine estava muito doente na época.
Keenan Wynn

John Carradine
16. Este foi o primeiro filme em que Corey Haim e Corey Feldman atuaram juntos, tornando-se uma referência para outros trabalhos e, inclusive, um seriado batizado The Two Corey's.
17. Quando Max chega a primeira vez na casa de Sam, Lucy e Michael ele espera ser convidado para entrar. Essa característica foi usada em outros filmes de vampiro, já que de acordo com as lendas sobre o assunto, um vampiro tem que ser convidado para entrar na casa de qualquer pessoa.
18. Embora as cenas com a atriz Kelly Jo Minter tenham sido cortadas (só aparece por cima dos ombros do personagem Lucy na locadora), ela teve seu nome inserido nos créditos. Suas cenas podem ser vistas no DVD Garotos Perdidos edição de 2004, nos bônus.
19. Os nomes dos irmãos Frog, Edgar e Alan, são alusivos ao famoso escritor Edgar Allan Poe, um mestre da ficção e do suspense.
20. A expressão "vamp out" foi usada primeiro em Garotos Perdidos e depois foi usada em Buffy - A Caça-Vampiros (1997).
21. Joel Schumacher afirma nos comentários do DVD que a presença do poster de Rob Lowe no quarto de Sam foi porque ele tinha acabado de trabalhar com o ator em O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985).
22. Os atores Corey Feldman e Barnard Hughes, que faz o papel de avô, fazem aniversário no mesmo dia, 16 de julho.
23. O palco que a banda toca e a loja de quadrinhos foram destruídos no terremoto de 1989.
Foto do terremoto de 1989
24. Gerou uma sequência em 2008, Lost Boys: The Tribe, estrelada por Corey Feldman e Corey Haim, e outra em 2010, Lost Boys: The Thrist, somente com Feldman porque Haim recusou-se a participar.
COMO ESTA O ELENCO HOJE EM DIA
Jason Patric
Fazia o irmão mais velho de Corey Haim, Michael, que quase é abduzido pelos vampiros. Filho e neto de atores, Jason Patric tem uma carreira de sucessos no cinema pipoca e em filmes independentes. Foi o par de Sandra Bullock em “Velocidade Máxima 2”, negou o papel de Jesus em “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson e fez bons filmes como “Seus Amigos, Seus Vizinhos” e, mais recentemente, “Uma Prova de Amor”, com Cameron Diaz. Nos anos 90, teve um romance e fugiu para a Europa com Julia Roberts, que tinha terminado um noivado seis dias antes de se casar com Kiefer Sutherland. “Eu sabia que namorá-la seria um problema. (...) Eu estava com uma pessoa que gostava de estar na mídia”, disse Jason, arrependido, segundo o IMDB.
Kiefer Sutherland
Hoje, ele é o premiado Jack Bauer do seriado “24 Horas”, mas nos anos 90 era mais conhecido como o vampiro rebelde de “Os Garotos Perdidos”. No filme, ele tenta levar Michael (Jason Patric) para o mundo das trevas, mas acaba perdendo a namorada (Jami Gertz) para o rival. Pouco depois, ele veria sua namorada na vida real, Julia Roberts, fugindo para a Europa com Patric. Entre os grandes sucessos da carreira de Kiefer, estão “Conta Comigo” (1986), “Jovens Demais para Morrer” (1989), “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer” (1992) e “Por um Fio” (2003).
Corey Feldman
Jami Gertz
Apesar de namorada de vampiro em “Os Garotos Perdidos”, é a mocinha do filme. Estreou no cinema com Tom Cruise em “Amor Sem Fim” (1981). Também fez o clássico dos anos 80 “Gatinhas e Gatões” (1984) e dos anos 90 “Twister” (1996). Na TV, participou de seriados como “ER”, “Seinfeld”, “Ally McBeal” e, mais recentemente, “Entourage”. Segundo o IMDB, a atriz se recente de ter feito muitos papeis de boa moça em seus trabalhos.
Jamison Newlander
No filme, era o outro irmão Frog, junto cm Corey Feldman. Mas não teve carreira promissora no cinema após “Os Garotos Perdidos”. Chegou a participar de uma continuação do filme feita na Austrália, mas suas poucas cenas foram deletadas. Em 2009, dirigiu um curta-metragem, “Room Service” (Serviço de quarto).
Chance Michael Corbitt
O mascotinho dos vampiros participou mais séries de TV do que de filmes ao longo de sua carreira. Como por exemplo, “Major Dad” (pela qual recebeu indicação ao prêmio Young Artist Award) e “SOS Malibu”. Também fez o filme “Kickboxer 2: A Vingança do Dragão”, com Van Damme.
Dianne Wiest
A atriz mais bem sucedida do elenco, já foi indicada ao Oscar 3 vezes, saindo vitoriosa em duas delas em “Hannah e suas Irmãs” e “Tiros na Broadway“. Além disso, trabalhou com grandes diretores como Tim Burton em “Edward Mãos de Tesoura” e Charlie Kaufman em “Sinédoque, Nova York“. Atualmente pode ser vista na série de TV “Life in Pieces“.
Barnard Hughes
BARNARD HUGHES, O VOVÔ | Um daqueles “eternos coadjuvantes” amados pelo público, Hughes venceu o Emmy em 1978 pela série Lou Grant e marcou época como o Dr. Gibbs em TRON. Faleceu em 2006, aos 90 anos.
Edward Herrmann
O ator Edward Herrmann, ficou conhecido por ser o pai de Riquinho (interpretado por Macaulay Culkin) no filme de mesmo nome e também por interpretar Richard Gilmore no seriado “Gilmore Girls“. Herrmann começou a sua carreira nos anos 70, quando estrelou clássicos como “O Grande Gatsby” e “Quando as Águias se Encontram“. Além de “Gilmore Girls” o ator também participou de várias séries famosas de TV como “Oz”, Lei & Ordem e The Good Wife. Edward Herrmann morreu em 2014, vítima de câncer no cérebro
Brooke McCarter
Em 1989, McCarter estrelou o filme “Wired”, drama baseado na vida de John Belushi, estrelado por Michael Chiklis. Depois de quase 10 anos fora dos holofotes, voltou a atuar em filmes pequenos.
Alex Winter
Estrelou ao lado de Keanu Reeves o clássico “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica” em 1989 e a comédia “Os Pequeninos” em 1997, depois passou um tempo sumido dos holofotes, voltando a atuar só em séries de TV.
Billy Wirth
Depois de participar de filmes pequenos, em 2001 Billy Wirth, foi indicado ao prêmio de melhor ator no Grand Jury Prize, por sua atuação em “MacArthur Park“. Fez participações em algumas séries como “Law & Order” e “CSI“
CAPAS
Capa do VHS Os Garotos Perdidos, distribuído pela Warner Home Video
Capa do DVD Os Garotos Perdidos, distribuído pela Warner Home Video
Capa do Bluray Os Garotos Perdidos, infelizmente só existe o Bluray la fora
CENAS DELETADAS
DUBLAGEM DO FILME
CHAMADA DO FILME TELA QUENTE
CHAMADA DO FILME SESSÃO DA TARDE
Os Garotos Perdidos
Dirigido por: Joel Schumacher
Título Original: The Lost Boys
Ano de produção: 1987
Duração: 97 minutos
Países de Origem: EUA
Distribuidoras: Warner Home Video (VHS)
Warner Home Video(DVD)
Dublagem: Herbert Richers
Sessões da TV que Passou: Tela Quente,Sessão da Tarde
Sinopse
Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.
Elenco de Os Garotos Perdidos
Kiefer Sutherland ... David
Alexander Bacon ...Chapman Greg
Alex Winter ... Alexander Winter
Barnard Hughes .... Grandpa
Billy Wirth ... Dwayne
B. Lowenberg... Father Frog
Brooke McCarter ... Paul
Captain Colourz ...Tattoo Man
Chance Michael Corbitt .... Laddie Thompson
Christopher (I) Peters ... Surf Nazi #2
Corey Feldman .... Edgar Frog
Corey Haim ... Sam Emerson
Dianne Wiest ... Lucy Emerson
Douglas Mellor
Edward Herrmann ... Max
Eric Graves ... Surf Nazi #5
Folsom ... Thorn (dog)
Gerald Younggren ... Surf Nazi #4
Harrod Blank ...Extra (uncredited)
Ian Guindon ...Runaway #2
Inez Pandalfi ... Mrs. Beasley
Jami Gertz ... Star
Jamison Newlander ...Alan Frog
Jane Bare... Mother Frog
Jason Patric... Michael Emerson
J. Dinan Myrtetus ... Vernon Beasley
Jim Turner ... Gas Station Owner
Keith Butterfield ...Surf Nazi #3
Kelly Jo Minter ... Maria
Melanie Bishop ...Lost Child's Mother
Mercedes Moseley ... Girl Getting Ears Pierced
Nori Morgan ... Shelly
Peggy Malone
Sandra E. Garcia ... Runaway #1
Timmy Cappello ... Beach Concert Star
Todd Feder... Surf Nazi #1
Tony Cain ... Lost Child
Jason Patric (Michael Emerson): Alexandre Lippiani
Corey Haim (Sam Emerson): Oberdan Junior
Dianne Wiest (Lucy Emerson): Marlene Costa
Barnard Hughes (Avô): Orlando Drummond
Edward Herrmann (Max): Garcia Junior
Kiefer Sutherland (David): Marco Ribeiro
Jami Gertz (Star): Guilene Conte
Corey Feldman (Edgar Frog): Reynaldo Buzzoni
Jamison Newlander (Alan Frog): Manolo Rey
Brooke McCarter (Paul): Marcus Jardym
Billy Wirth (Dwayne): Alexandre Moreno
Alex Winter (Marko): José Luiz Barbeito
J. Dinan Myrtetus (Segurança do parque): Leonel Abrantes
Trailer
ATE A PRÓXIMA GALERA
0 comentários:
Postar um comentário