Fome Animal (Dead Alive, Brainded, Nova Zelândia, 1992)

Postado por Fabiano M. Machado


Os zumbis são os antagonistas do clássico de cult de 1992, Fome Animal e um filme que e sangue para todos os lados, tem cenas das mais gores que você pode imaginar e as mais cômicas, esse e mais um dos que posso falar esta nos 10 melhores filmes de terror que já assisti, esse já revi quase umas 100 vezes e não me canso, Fome Animal quem não conhece ele e bom conhecer que vai se divertir muito.


Antes que a CGI aparecesse para fornecer respostas fáceis sobre como levar as idéias da prancheta para a tela grande, certos cineastas usavam uma variedade de maquiagem sintética, membros protéticos, marionetes e todo tipo de material orgânico úmido para criar alguns as imagens mais horripilantes do cinema. A maioria deles foi criada para assustar, mas em 1992, em  Fome Animal, um antigo filme de Peter Jackson frequentemente citado como um dos filmes mais espirituosos de todos os tempos - a intenção é conseguir risos. Seus efeitos são tão brilhantemente inventivos, mas são usados ​​como um meio de criar uma glutonaria alegre de efeitos repugnantes para o público, tanto para enjoar quanto para gargalhar, ao invés de recuar de terror.

Final de 1991, filmando uma cena de Fome Animal no Wellington Zoo: da esquerda para a direita, o operador de câmera Mark Olsen, o ator (e diretor algum dia) Tony Hiles, Peter Jackson e as estrelas do filme, a espanhola Diana Penalver e Tim Balme.


O filme não contém nada parecido com o espírito mesquinho de Jogos Mortais e outras entradas no gênero pornô de tortura, nem tem muito em comum com filmes feitos para TV como  Sharknado , onde a piada é como os efeitos são ruins. . Em Fome Animal, os efeitos são excelentes e o principal atrativo do filme. Talvez seu primo mais próximo seja o mal -humorado e mal -humorado Uma Noite Alucinante 2 , embora até mesmo esse filme tenha a preocupação de construir tensão na maneira tradicional de horror que Fome Animal praticamente despreza. Além disso, há algo único no sotaque neo-zelandês que empresta um tipo particular de acampamento inexpressivo a todas as performances esquisitas.

O enredo não é especialmente importante, mas fornece uma estrutura divertida para todo o caos sangrento. Situado na década de 1950 na Nova Zelândia, Lionel (Timothy Balme) se apaixona por uma garota (Diana, interpretada por Peñalver Maria Sanchez), mas é impedido de perseguir o romance por sua mãe dominadora (Elizabeth Moody). Seu relacionamento é complicado quando a mãe é mordida por um macaco-rato de Sumatra em um zoológico, adoece e, finalmente, se transforma em um zumbi, levando Lionel a mantê-la escondida em seu porão, na esperança de que ela melhore. Mas eventualmente ele chega a aceitar que sua mãe agora não é nada mais do que um monstro maligno devorador de carne, e decide destruí-la e a todos os outros zumbis que surgiram.

Mãe você acordou linda hoje 

Todos os tipos de modelos, normalmente feitos de cera e outros materiais maleáveis, foram cuidadosamente confeccionados artesanalmente para serem dispensados ​​em uma orgia de sangue. Os zumbis são frágeis, o que significa que suas cabeças, membros e órgãos internos estão constantemente voando em todos os lugares, enquanto os sobreviventes humanos desesperados os atacam com qualquer objeto que esteja por perto. E mesmo essas partes do corpo rompidas adquirem vida própria, quando as cabeças sem corpo se projetam pelo chão e, mais estranhamente que tudo, animam o intestino delgado, agarram-se e agarram-se às pernas dos personagens humanos.

Allan Burne modela uma cabeça de plasticina do bebê Selwyn como um preliminar para lançá-lo em espuma.


Richard Taylor com uma de suas criações protéticas.

Assim como os modelos, muitos dos efeitos são alcançados usando fantoches. O conjunto da casa de Lionel, onde a maior parte da ação acontece, foi construído a vários metros do chão para que os marionetistas pudessem operar por baixo. Talvez o melhor boneco seja um bebê zumbi chamado Selwyn, que causa estragos enquanto o tempo todo ri zombeteiramente. Em uma das sequências mais hilariantes e vulgares do filme (em que o boneco é complementado por outras fotos de uma criança de dois anos usando um macacão), o bebê é solto em um parque, forçando Lionel a bater, chutar e jogar até que é contido de novo, para o horror das mães observadoras.


ESSE BEBÊ E MUITO LINDO


E depois há o sangue. Muita quantidade de sangue. Substâncias como fatias de maçã cozidas e xarope de ouro foram usadas como substituto, e no final da sequência climática envolvendo a lâmina rotativa de um cortador de grama e uma cena de renascimento grotescamente literal de Lionel de sua mãe agora gigante, o chão é coberto nele e os vários restos dos zumbis desmembrados.






O lançamento de Jurassic Park no ano seguinte anunciou uma transição de efeitos práticos para efeitos especiais, algo que Jackson abertamente adotou quando se mudou para o universo da Terra-média no início da década seguinte. Mas Fome Animal mantém uma certa grosseria tátil que nenhuma criação de CGI conseguiu reproduzir.

Oi me tira daqui


Peter Jackson




Peter Jackson no set de “Fome Animal” (1992)


Isso sim e um casal lindo


Agora virei um gigante


   Não estou sentindo minhas pernas



Melhor cena de ação do filme ou cômica do filme.

Uma das cenas mais cômicas do filme e a cena do cemitério quando Lionel não convencido que sua mãe esta morta vai desenterrá-la para poder mantê-la sob controle.
Mais tudo sai do controle e sua mãe volta a vida e com isso trazendo novos zumbis e nessa parte que vem a intervenção divina





Padre McCruger esse deve ter treinado com o Chuck Norris


Intervenção Divida


Para quem achava que o filme e só terror se enganou, o o padre McCruger(Stuart Devenie que também fez um outro filme do Peter Jackson que foi Os Espiritos que faz o curador do museu) mostra suas abilidades contra os zumbis do mal.



CURIOSIDADES

Quase 15 anos após as filmagens, a Ilha da Caveira King Kong de Jackson é a mesma que aparece no início do filme.

Peter Jackson como aficcionado por King Kong, deu o nome da ilha onde o macaco rato é capturado de Ilha da Caveira, local onde o gigante macaco também teria se originado, como no filme de 1933. Mais tarde, em 2005, filmou uma nova versão de King Kong no mesmo local.


O nome original do filme é Braindead, mas nos EUA foi lançado como Dead Alive por já havia um filme chamado Brain Dead, no Brasil como Fome Animal e em Portugal como Morte Cerebral. O filme foi filmado em onze semanas, seu roteiro foi escrito por Stephen Sinclair e os efeitos gore e animações stop-motion foram feitos por Richard Taylor.


Jed Brophy






Por que o destaque nesse post para esse ator???

Amigo do diretor Peter Jackson, sempre participa das super produções do amigo.

Mas é mais lembrado pelo interpretação do punk Void no filme Fome Animal.

Os seguidores da carreira de Peter Jackson podem lembrar Brophy de seus trabalhos anteriores, Fome Animal e King Kong . Ele também interpretou o chefe de polícia no Distrito 9 , mas é difícil lembrar-se dele como algo diferente do zumbi cujo intestino foi atacado em Fome Animal.

Mais um que marcou o trabalho dele foi um recentemente que foi o Anão Nori em Hobbit

Debra East aplica os últimos retoques no rosto de Jed Brophy.


Brophy interpretando Nori em Hobbit



Elizabeth Moody






A mãe de Lionel no filme Fome Animal e mais uma que Peter Jackson quis colocar em seus filmes, seu ultimo trabalho foi em Senhor dos Aneis a Sociedade do Anel e infelizmente ela faleceu em 2010, se não fosse pelo seu falecimento certeza que Peter Jackson iria colocar ela em outros filmes seus.

Me passa esse pedaço de pão ai velha


A mãe de Lionel Cosgrove em una cena de "O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel"



Uma cena curiosa que podemos encontrar em King Kong. Quando Jack Driscoll entra nos porões do navio, em uma das gaiolas de animais podemos ler o Rato Macaco da Sumatra .


De acordo com Jackson, Fome Animal pegou a influência das  obras de George A. Romero, Sam Raimi e Stuart Gordon.

A cena favorita do diretor é aquela em que Lionel anda com o bebê no parque, uma cena que foi feita com dinheiro do orçamento inicial.



Fome Animal faz referências a outros, como Psicose (1960), onde o filho era submisso à autoritaria mãe, ou A Noite Dos Mortos Vivos de 1968, onde as portas são tapadas com tábuas para evitar a entrada dos zumbis. Até mesmo ao Monty Python - Em busca do cálice sagrado (1975), quando o Cavaleiro Negro tem todos os membros cortados, na cena do cemitério com o Padre MacGruder, o mesmo acontece a um personagem. Há a cena onde o bebê zumbi é colocado no liquidificador, como em Gremlins, de 1984. Também temos referências ao Evil Dead, onde a serra elétrica é substituída por um cortador de grama para destroçar os zumbis, embora o uso do cortador de grama pode ser referenciado mais específicamente ao A Noite Dos Arrepios, de 1986. Além, é claro, de ter servido e ainda servir de inspiração para um infinidade de filmes trash.

A música tocada no órgão na cena do velório é Sodomy, do filme anterior de Peter Jackson, Meet The Feebles.


Quando alugado na Suécia, o filme vinha com sacos de vômito suplementares

Peter Jackson fez 2 aparições no filme Fome Animal

Peter Jackson como caçador no início do filme


 Peter Jackson depois, como assistente de embalsamador

O filme estreou nos Estados Unidos em 1993 sob o título de Dead Alive . Na Espanha e na Argentina, foi lançado em 1994.

Estima-se que o filme é o que mais gastou de litros de sangue artificial foram gastos no gênero: 30.000 litros.

Apenas 300 litros foram usados ​​na cena do cortador de grama.

O filme foi censurado em muitos países. Nos Estados Unidos, 20 minutos foram cortados, na Alemanha 10.

A revista Time classificou-o como um dos 25 melhores filmes de terror da história.

A fita não teve nenhum corte ou modificação do roteiro original de Jackson.

Para o pôster do filme no Japão, um bebê zumbi foi usado no colo de uma enfermeira amarrada a uma cadeira com cabos que estavam causando cortes.


Braindead (Dead Alive) (sem cortes) (1992) - 1993 Shochiku Home Video Japonês VHS

Braindead foi o primeiro filme de Jackson com atores profissionais (filmes anteriores foram com amigos e conhecidos).

Se você olhar, alguns dos zumbis que aparecem na cena da festa são extras sem maquiagem se movendo com os braços estendidos e algum sangue falso sobre eles.

 Na cena final, quando a mãe de Lionel estourou seu estômago, todos os fluidos que saem são litros de geléia de morango.


CORTES


Comparado  o DVD Lionsgate dos EUA (Sem classificação) com o DVD alemão da Laser Paradise (Uncut). 


00:00 Somente a versão dos EUA inclui o logotipo TRIMARK. + 12,5 seg. 

Em vez disso, a versão alemã inclui os créditos de abertura com a bandeira e a rainha no cavalo. 
21 seg. 



01:41 A discussão entre o caçador, seu assistente e o selvagem é mais longa na versão alemã. 
17,6 seg. 


17:43 No zoológico: Paquita e Lionel são mostrados, então a cena em que o pai quer tirar uma foto de seu filho cuja cabeça está na parede para tirar fotos. De repente, a mãe de Lionel o afasta e coloca sua própria cabeça dentro. O pai tira a foto e a parede desaparece. O pai parece estar muito confuso. 
10,8 seg. 


19:24 A cena na casa de Lionel, onde sua mãe fala sobre Paquita de uma forma muito hostil, é encurtada na versão americana. 
23,7 seg. 


27:47 Depois do almoço: Lionel acompanha o Sr. Mathson até a porta da frente. Ele ouve um barulho e pergunta a Lionel se a mãe está bem. Ele responde que está tudo bem e se livra dele. Então ele corre para a cozinha e parece horrorizado. A mãe dele está na frente da geladeira e se enche de muita carne crua. Ele chega mais perto e diz a ela de uma forma muito séria que ele não deixa ninguém levá-la embora. Lionel promete a ela e parece muito triste. 
33,1 seg. 



30:39 A cena em que a enfermeira tenta consolar Lionel é mais longa na versão alemã. Ela dá-lhe um abraço também. 
15,1 seg. 


30:48 Filmagem de Paquita arrumando sua mala. 
3 seg. 


35:01 Antes do veterinário passar a garrafa com o tranqüilizante para Lionel, ele quer uma recompensa. Lionel tira um monte de dinheiro do casaco, o veterinário aceita com gratidão. 
21,7 seg. 


41:25 Na igreja: Tio Lee entra na igreja e senta atrás de Paquita. Ele diz a ela que ele é tio de Lionel e que ele se arrependeu da morte de sua irmã. Então ele tenta apalpar ela, assim ele usa seu spray de ar. Paquita insulta-o em espanhol, levanta-se e vai para uma fileira a sua frente. 
61,5 seg. 


44:38 No cemitério: os roqueiros zombam de Lionel. Esta cena é mais longa na versão alemã. 
19,3 seg. 


55:24 No porão: depois que Lionel jogou o bebê zumbi contra a parede, a versão americana perde a cena que mostra a cabeça do bebê batendo no chão. Enquanto isso, o bebê tenta engatinhar o corpo de Lionel, mas o bebê é inibido por seu umbilical e prende em um prego. Lionel acorda e rasteja muito rápido. 
20,6 seg. 


61:43 Na festa: A porta do porão que está sacudido. Um convidado bêbado percebe a porta balançando, vaga e abre a porta. De repente, Zombie Void aparece na frente dele.
18 seg. 


62:13 Zombie Void tenta se misturar com os convidados. Lionel o vê, mas ele é contido pela mulher que tenta bater nele. 
6,9 seg. 


62:44 Nós vemos um casal se beijando no sofá. De repente, um cara com óculos lança-se para eles. Void quer celebrar seu "banquete", mas Lionel pega uma garrafa e bate a cabeça. Lionel empurra uma garrafa de uísque em sua boca e o deixa bêbado até que ele cai em seus braços. 
23 seg. 


64:01 Depois que Paquita se solta do padre zumbi, ela sobe as escadas. A porta está aberta e o tio de Lionel a ataca. Ambos caem da escada. 
4,8 seg. 


72:19 Um cara com óculos (o mostrado em 62:44) escapa na cozinha e menciona que dois de seus melhores amigos eram gays. 
9,1 seg. 


80:16 Lionel está pendurado no teto, de cabeça para baixo . Paquita pega uma banheira e esmaga a cabeça de um zumbi com ela (uma cena da cena com Lionel e Paquita é usada para o próximo corte na versão americana). 
6,1 seg. 


80:20 Paquita olha em volta (na versão americana, seguida da cena curta mencionada acima). 
3,9 seg. 


80:54 Enquanto Lionel ainda está pendurado no teto, o padre zumbi e a enfermeira zumbi se aproximam dele. O casal "amoroso" cai nos braços um do outro, a enfermeira é esfaqueada por um ancinho preso no corpo do padre. Ela quer beijá-lo, mas a cabeça da enfermeira se dobra para trás. Lionel dá ao padre um empurrão que faz com que ambos os zumbis caiam. A cabeça da enfermeira se dobra para a frente novamente e eles fazem sexo no chão. 
20,2 seg. 


82:45 Paquita cuida de sua amiga ferida, o vácuo dividido está atrás deles. Seu torso está entre suas pernas, aquelas pernas estão atrás delas e tentam chutá-las. Cada um deles agarra uma perna e o separa. Depois disso, elas bateram em alguns zumbis com as pernas. 
20,7 seg. 


84:16 Aqui a versão alemã é mais longa. Lionel mata um zumbi com o cortador de grama do lado de fora. Então, ele ataca a enfermeira e o padre que ainda estão transando. A próxima cena mostra Paquita na cozinha, ela enfia a mão no liquidificador. 
18,1 seg. 


86:59 Paquita enfia um braço no liquidificador. A mão faz o sinal da paz. Paquita se vira para o amigo ferido. Enquanto isso, o zumbi "lâmpada" é mostrado. 
7,3 seg. 



Raro Comercial do Fome Animal

<


CAPAS


Capa do VHS do Fome Animal: Distribuido pela Alpha Filmes



Capa do DVD do Fome Animal: Distribuido pela London Films




Fome Animal 




Dirigido por: Peter Jackson

Título Original: Braindead 

Ano de produção: 1992

Duração: 104 minutos

Países de Origem: Nova Zelândia 

Distribuidoras: Alpha Filmes(VHS)
 Lumiere  Latinoamerica(TV) 
 London Films (DVD)

Dublagem: Cinevideo

Sessões da TV que Passou: Cine Trash

Sinopse

Lionel (Timothy Balme) é um rapaz muito tímido e é totalmente submisso a sua mãe (Elizabeth Moody), até ela ser mordida por uma macaca-rata de Sumatra, que tem uma doença que transforma pessoas em zumbis, assim sua mãe sai matando e comendo animais e pessoas, deixando sua desajeitada vida ainda mais de cabeça pra baixo. Lionel tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste acaba se alastrando rapidamente.

Elenco de Fome Animal

Timothy Balme .... Lionel Cosgrove
Angela .... Robinson  Courtney
Anna Cahill ... Mother at Park
Annie Prior ... Featured Party Zombie
Anthony .... Donaldson  Featured Party Zombie
Belinda Todd ... Featured Party Zombie
Bill Ralston ... Stewart
Brad .... Selkirk  Son at Zoo
Brenda Kendall ... Nurse McTavish
Brian Sergent ... Vet
Chris Short .... Customs Official
Christopher .... Ryan  Featured Party Zombie
Davina Whitehouse .... Paquita's Grandmother
Diana Peñalver ... Paquita Maria Sanchez
Duncan .... Smith  Drunk
Elizabeth Brimilcombe ... Zombie's Mother
Elizabeth Moody ... Mum (Vera Cosgrove)
Elizabeth Mulfaxe...  Rita
Forrest J Ackerman...  Forry
Fran Walsh ... Mãe no Parque
George Portelli ... Lawrence
Gim Bon ... Featured Party Zombie
Glenis Levestam...  Nora Matheson
Harry Sinclair ... Roger
Ian Watkin ... Uncle Les
James ....Grant  Tram Driver
Jed Brophy...  Void
Jo Edgecombe ... Featured Party Zombie
Johnny Chico...  Head Chief
Jonathan Dugan..  Child at Zoo
Kate Jason-Smith ... Mother at Park
Ken Hammon ... Featured Party Zombie
Kenny McFadden ... Gladstone
Lewis Rowe ... Mr. Matheson
Mary (I) O'Leary ... Featured Party Zombie
Mel Edgecombe...  Featured Party Zombie
Melody French...  Featured Party Zombie
Michael Helms ... Featured Party Zombie
Michelle ... Turner  Blond Woman
Morgan Rowe ... Baby Selwyn
Murray Keane...  Scroat
Nick ... Ward  Spud
Norman Willerton...  Tramp at Park
Paul ...Shannon  Featured Party Zombie
Peter Jackson ... Assistente do Legista
Peter Vere-Jones...  Undertaker
Robert Ericson...  Boy on Bike
Sam Dallimore ... Young Lionel
Sarah Scott Davis ... Featured Party Zombie
Silvio Famularo...  Paquita's Father
Simon ... Perkins  Featured Party Zombie
Stephen ... Andrews  Spike
Stephen Papps ... Zombie McGruder
Stuart Devenie ... Father McGruder
Tich Rowney ... Barry
Tim Saywell .... Featured Party Zombie
Tina Regtien ... Mandy
Tony Hiles ... Zoo Keeper
Tony Hopkins...  Winston
Vanessa ... Redmond  Featured Party Zombie
Vicki Walker...  Selwyn Voice

Trailer




Ate a próxima galera

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Adoro Filmes de Terror | Desde 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design by Fabiano M Machado | Tecnologia do Blogger É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook Google + YouTube