Critica,Curiosidades e Bastidores de Um Lugar Silencioso(A Quiet Place,EUA,2018)

Postado por Fabiano M. Machado


Hoje fui no cinema assistir o filme Um Lugar Silencioso sem criar expectativas e achando que isso ser mais um filme que ia me dar sono quando fosse assistir, mais me enganei feio mais feio mesmo, desde o começo do filme ele me prendeu a atenção e pelo que vi não só de mim mais de todos em que estavam no cinema, não se ouvia uma palavra de ninguém, acho que ainda pelo motivo que na historia eles não podiam fazer barulho por que algo poderia aparecer para atacar eles.



Um Lugar Silencioso de John Krasinski é um destruidor de nervos. É um filme projetado para torná-lo um participante ativo em um jogo de tensão, não apenas um observador passivo em um horror que se desdobra. A maioria dos grandes filmes de terror é assim porque nos tornamos ativamente investidos no destino dos personagens e envolvidos no exercício cinematográfico que está sendo apresentado diante de nós. É um passeio emocionante - o tipo de filme que acelera o ritmo cardíaco e joga com as expectativas do público, sem nunca tratá-los como idiotas. Em outras palavras, é um filme de terror realmente bom.


Um filme mega tenso!! E por um motivo original, criativo! O fato das personagens não poderem fazer barulho, senão o "bicho pega", torna a tensão maior ainda, pois o silêncio é uma peça chave num filme de suspense... Com exceção de algumas ações e fatos que são absurdas do tipo "ah, pára, né!! Nunca iria fazer isso...", o filme convence no aspecto medo e nos surpreende a cada momento justamente por não possuir clichês.


Se dúvidas foram levantadas a respeito da competência de John Krasinski (eterno Jim Halpert, de The Office) estreando na direção de um blockbuster, já nos primeiros minutos todas as dúvidas são sanadas. Um Lugar Silencioso nos presenteia com uma sequência inicial magistral, seguindo a regra máxima da exposição narrativa, o “show don’t tell”, ou “mostre, não conte”. A obra foge de explicações didáticas sobre as premissas e regras daquele mundo, mas nos mostra exatamente tudo que precisamos saber em poucos minutos, através de um pequeno conto que poderia muito bem funcionar como um curta metragem. A partir desta cena pré-créditos, já estamos todos nivelados enquanto espectadores, prontos para aceitar a história que está por vir.


John Krasinski particularmente sempre tive uma outra visão dele, como um ator que sempre fez comedia, mais assistindo Um Lugar Silencioso a minha visão sobre ele muda completamente, e acho que a visão de muitas outras pessoas que assistiram o filme também.


John Krasinski e Emily Blunt casal no filme e na vida real.


Os atores John Krasinski e Emily Blunt, que são casados na vida real, estão juntos pela primeira vez no filme Um Lugar Silencioso. Krasinski também dirigiu e escreveu o roteiro da produção.
  
Em uma entrevista recente para a ES Magazine, Blunt revelou que tanto ela quanto o marido ficaram um pouco tensos em contracenar juntos. “Nós ficamos nervosos porque normalmente nós somos a audiência um do outro”, contou. “É uma experiência muito maior do que ‘eles são casados’.”

Millicent Simmonds, atriz de "Um Lugar Silencioso", é surda desde que tinha 1 ano de idade.


Ela surgiu no cinema no ano passado, quando competiu com mais de 250 outras atrizes surdas pelo papel principal no filme "Sem Fôlego", de Todd Haynes. Ela ficou com o papel e foi indicada ao Critics Choice de melhor ator ou atriz jovem.

Jon Krasinski, que estava escalando o elenco para seu filme "Um Lugar Silencioso", exigiu que a personagem Regan fosse interpretada por uma atriz que fosse surda, como a personagem. "Eu exigi que tivesse uma atriz surda no filme, mas não sabia que eu teria não apenas a chance de trabalhar com uma atriz surda, mas também de encontrar o mais bonito ser humano que passaria conosco por essa experiência e seria honesto sobre o que significa ser surdo." Millicent pegou o papel e Krasinski, além de dirigir, interpreta o pai dela no filme.

A atriz recordou a experiência dos bastidores em uma entrevista: "Nós tínhamos uma instrutora surda no set e um intérprete de língua de sinais para ajudar com a comunicação. Quando eu tinha alguma cena com outro ator que precisava de muita emoção, eu procurava esse ator. Nós nos reuniamos e explorávamos os sinais - como seriam os sinais e qual a maneira mais natural de responder com eles. Eu senti que eu pude ajudar com o filme. Foi ótimo."

Sucesso Absoluto



Um Lugar Silencioso tem sido sucesso de críticas, tanto entre profissionais do ramo, quanto no público geral. O filme fez sua primeira exibição no festival SXSW e, desde então, é sucesso absoluto de crítica:

“É inovador, horrorizante e vai fazer você se encolher na poltrona e sentir medo de fazer barulho”, disse a revista Esquire.
“Quando acabou, minhas mãos doíam de tanto apertá-las. Soltei uma respiração que eu não percebi estar segurando”, disse o Mashable.
“Um Lugar Silencioso desenvolve sua premissa aterrorizante com um recurso perfeito para contar uma história”, falou o IndieWire.

 18 Curiosidades dos Bastidores


1. Há fotos reais de John Krasinski, Emily Blunt e suas filhas no filme.

Blunt e Krasinski, os protagonistas, são casados há oito anos.


2. No começo do filme, na loja, a maioria das comidas na prateleira acabou... exceto todos os pacotes de salgadinhos.

Porque eles fazem muito barulho quando são comidos/abertos!


 3. E Simmonds disse a Krasinski que adorou ver como cada personagem tinha sua própria forma de linguagem por sinais.


Krasinski explicou ao "The Independent":

"Millie notou como meu personagem era muito calado e focado na sobrevivência, fazendo sinais muito breves, pequenos, imediatos e diretos. A personagem de Emily, por outro lado, quer mostrar que ainda há de beleza no mundo para os filhos. Então, ela é muito afetuosa e é mais elaborada e amorosa em sua linguagem de sinais".


4. O ator que interpretou Marcus, Noah Jupe, na verdade é britânico.

Sotaque perfeito, garoto.


5. E George Clooney foi quem recomendou Noah a John Krasinski para o papel.

Clooney dirigiu Noah anteriormente em "Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso".


6. A cena da banheira foi feita em apenas uma tomada.

"Assim que (Blunt) terminou, ela perguntou o que tinha para o almoço", disse Krasinski.


7. Os editores de som do filme criaram um efeito para que o público ouvisse exatamente o que os personagens estariam ouvindo em cada cena.

Ironicamente, os editores de som Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl já trabalharam em filmes de ação bem barulhentos, como "Godzilla" e "Transformers", respectivamente.


8. A aparência final da criatura não foi completamente decidida até a pós-produção do filme, ou seja, quando todas as cenas já tinham sido gravadas.

E os atores ficaram bem surpresos como ela ficou.


9. Simmonds fez John Krasinski chorar de verdade no set com uma sugestão de mudar uma parte importante no roteiro.

Durante a cena culminante entre Lee e seus filhos (no caminhão), o roteiro original dizia apenas para ele sinalizar "eu te amo". Entretanto, Simmonds sugeriu que ele poderia sinalizar "eu SEMPRE amei você", o que fez Krasinski chorar.


10. Antes de gravar "Um Lugar Silencioso", Krasinski não se considerava um fã de filmes de terror.




11. Para se preparar, Krasinski assistiu a filmes como "Corra", "A Bruxa" e "O Babadook"...



12. E ele anotou QUANDO se assustava, para analisar mais tarde o que exatamente o deixava nervoso.



13. "Alien - O 8º Passageiro" foi uma grande influência.



14. Noah e Millie fizeram uma maratona de "The Office" durante as gravações do filme.



15. Depois de ler o roteiro, Blunt disse a Krasinski que ninguém deveria interpretar o papel de Evelyn além dela.

“Esse é o maior elogio da minha carreira inteira”, disse Krasinski.


16. E Krasinski disse que trabalhar com sua esposa nesse filme foi, "sem dúvida, a melhor colaboração que eu já tive na minha vida".

Ele disse à BBC: "Sempre fui grande fã dela, mas sempre mantivemos nossas carreiras separadas. Estar na mesma sala que Emily enquanto ela trabalha me mostrou por que ela é tão boa. E eu acho que isso nos aproximou mais, trabalhar juntos".


17. O filme é para ser uma metáfora sobre paternidade.


Krasinski disse: "Tínhamos acabado de ter nossa segunda filha quando li o roteiro, e eu também estava vivendo com o terror de mantê-la segura, na esperança de mantê-la viva. Eu fui um homem bom o bastante para ser seu pai? Todos esses temas estão no filme."


18. Stephen King, falou que o filme é "um trabalho extraordinário".
"UM LUGAR SILENCIOSO é um trabalho extraordinário. Atuação maravilhosa, mas a principal coisa é o SILÊNCIO e como isso faz o trabalho da câmera ficar ainda mais importante, como poucos filmes conseguem fazer."



John Krasinski


John Burke Krasinski (Newton, Massachusetts, 20 de outubro de 1979) é um escritor, diretor e ator americano. Já atuou em vários filmes, incluindo Shrek Terceiro, O Amor Não Tem Regras, Licença Para Casar,13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi e Distante Nós Vamos, mas é mais conhecido por seu papel de Jim Halpert na série da NBC, The Office. Participou também de It's Complicated, como Harley.

Krasinski nasceu em Newton, Massachusetts, filho de um internista polonês-americano, Dr. Ronald Krasinski, e de uma irlandesa-americana, Mary Clare (nascida Doyle).

Desde 2010 está casado com a atriz britânica Emily Blunt.




Um Lugar Silencioso 




Dirigido por: John Krasinski

Título Original: A Quiet Place 

Ano de produção: 2018

Duração: 90 minutos

Países de Origem: EUA

Sinopse

Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.

Elenco de Um Lugar Silencioso

Emily Blunt ... Evelyn Abbott
John Krasinski ... Lee Abbott
Millicent Simmonds...  Regan Abbott
Noah Jupe...  Marcus Abbott
Cade Woodward ... Beau Abbott
Doris McCarthy ... Mulher na floresta
Leon Russom ... Homem na floresta

Trailer

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Adoro Filmes de Terror | Desde 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design by Fabiano M Machado | Tecnologia do Blogger É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook Google + YouTube